sábado, 7 de janeiro de 2017

16 restaurantes e barzinhos ótimos em São Paulo

Gente, eu amo comer, por isso, vim mostrar pra vocês um pouco dos meus restaurantes favoritos! A real é que o post é baseado nos lugares que já fui e resolvi compartilhar um pouco do meu gosto. Espero que gostem e visitem os locais :)


1- Kiichi

O Kiichi é um restaurante japonês localizado nos bairros: Vila Olímpia, Vila Mariana, Jardins e Morumbi. Ele serve rodízio, a comida é uma delicia e o espaço em si é super aconchegante.
Obs.: eles servem delivery também!

2- Big Kahuna

O restaurante é uma hamburgueria inspirada no filme Pulp Fiction, localizada na Alameda Lorena, Jardim Paulista. A decoração é inteira inspirada no filme e numa TV fica passando o próprio filme! A comida também é muito boa e o que mais me chama atenção lá é o milk shake de bacon!! Hahaha confesso que não curti muito o gosto, mas valeu a pena experimentar.

3- Rota do Acarajé

Com um cardápio nordestino, você se sente na própria Bahia hahaha (o ambiente também ajuda). O restaurante fica no bairro Sta. Cecília e oferece os melhores pratos do nordeste. Dica: as caipirinhas são muito boas e eles tem um cardápio imenso de cervejas nacionais e importadas. 

4- Paris 6

Gente, esse restaurante não tem apenas em SP, como também tem em Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Miami! Mas os de São Paulo ficam localizados na Haddock Lobo, Alameda Tietê e Rua Augusta. Os pratos tem nomes de famosos e, por isso, muitos  famosos aparecem por lá para saborear as comidas. Dica: as sobremesas são maravilhosas!!

5- P. J. Clarke's

Simplesmente o meu favorito da lista! O P.J. é um restaurante que serve brunch (café da manhã misturado com almoço). Ele é self-service e cobrado por pessoa, com direito a tudo a vontade, inclusive bebida. Ele é originalmente dos EUA e aqui em SP está localizado em Mário Ferraz e na Oscar Freire. 

6- Segredos de Minas

Esse é um restaurante mais acessível por seus pratos serem mais em conta e muito bem servidos. O lugar é bem parecido com os restaurantes de interior, com comidas tipicamente mineiras. Existem dois Segredos de Minas: um na Haddock Lobo e outro na Rua Bela Cintra.

7- Jardineira Grill

Localizada na Av. dos Bandeirantes, Jardineira é uma churrascaria que se destaca pelos seus camarões em tamanho gigante. 

8- Bar Brahma 

Localizado na famosa Rua São João, é conhecido pelos seus deliciosos petiscos e chopps gelados. A feijoada aos sábados também vale super a pena. 

9- Margherita Pizzeria

A pizzaria fica na Alameda Tietê e tem as melhores pizzas doces que já comi! Eles trabalham com delivery também. 

10- Siga la Vaca

É mais voltado para happy hour, com um clima bem casual, mesinhas na calçada e ótimos drinks. 
Curiosidade: tem uma estátua de vaca na frente hahaha
Fica localizado em Sta. Cecília.

11- Coco Bambu 

Esse é um restaurante localizado em shopping, mais precisamente nos shoppings JK, Market Place e Anália Franco. A comida é voltada para frutos do mar e os pratos servem até 4 pessoas.
Dica: em sites como Groupon e Peixe Urbano, há cupons de descontos muito bons para este restaurante.

12- 12 Burguer e Bistro

Com páginas de revistas antigas nas paredes, varanda e cerveja até nos ingredientes, esse restaurante fica em Pinheiros e é uma escolha muito boa. 

13- Terraço Itália

Localizado no topo do edifício Itália, chama atenção por sua vista maravilhosa. O restaurante é ótimo para um jantar a luz de velas e servir comida italiana. 

14- Quintal do Espeto

Ótimo para um happy hour também, o lugar é todo decorado com madeiras e serve todo tipo de espeto, inclusive doces!

15- Salve Jorge

Há uma tábua de carnes de churrasco, acompanhado com farofa e pão de alho que é uma delícia!!!!
Cerveja gelada e ambiente descontraído. Curiosidade: abaixo dos pratos, vem uma ilustração dos "Jorges" famosos, como, Seu Jorge. Localizado na Vila Madalena.

16- Coffee Lab

Este é quase um bônus, pois ele não é um restaurante, mas sim um café. O lugar parece ter sido criado num quintal de uma casa, com uma árvore e bolos gostosos. Tem água para servir a vontade e os funcionários são um amor. Fica em Pinheiros.

É isso aí, gente. Comentem o que acharam e deem suas opiniões. BJOS Ba e Cake :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário